segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MOTOR OM 651,SPRINTER MERCEDES

  Localização do ponto onde deve-se dá partida auxiliar, já que a bateria deste utilitário encontra-se sob o tapete no interior do veiculo perto do banco do passageiro.Na duvida procure uma oficina especializada.

domingo, 1 de novembro de 2015

BRONZINAS DE MOTOR 2

 Bronzinas de motor em estado de desgaste prematuro, provável uso do lubrificante incorreto junto com trocas de óleo longas. Evite despesas desnecessárias realize manutenção preventivas em oficinas especializadas. 

BRONZINAS DE MOTOR

 BronzinasFonte: Mahle

  As bronzinas são fabricadas com uma liga com grande quantidade de Cobre (Cu), Manganês (Mn) e Zinco (Zn), daí o nome, e são colocadas entre as superfícies de contato da parte interna da biela e capa como também na parte interna dos mancais e capas de apoio do virabrequim. Fonte: InfoMotor

  O virabrequim trabalha em conjunto com as bronzinas e este sistema depende do óleo lubrificante correto e trocas regulares  para o correto funcionamento. Procure uma oficina especializada.

CAVITAÇÃO NO MOTOR 2

    Falta, proporção inadequada ou produto incorreto no do liquido de arrefecimento causando a cavitação. Procure uma oficina especializada.

CAVITAÇÃO NO MOTOR

   Cavitação é o processo de desgaste provocado em uma superfície, especialmente metálica, devido a ondas de choque no líquido, oriundas do colapso de bolhas gasosas nele temporariamente formadas por ebulição, normalmente a baixa pressão e que causa sérios danos ao motor do seu veículo. Para evitar deve-se usar liquido de arrefecimento recomendado e na proporção indicada pelo fabricante. Procure sua oficina especializada.

RADIADOR DE ÁGUA

  O Radiador é um dos componentes principais do sistema de arrefecimento, por ele passa a água para ser arrefecida que vem do motor. Com ele muito sujo, podemos ter um superaquecimento no motor e comprometer a vida útil da máquina do seu veiculo. Faça limpezas regulares nesta peça. procure uma oficina especializada.

CABEÇOTE

   Quebra prematura da cabeça da válvula de um cabeçote de motor a Diesel, causado provavelmente por falta de regulagem. Procure sua oficina especializada para revisões preventivas e peça uma regulagem de válvulas do seu motor, isto diminui seu gasto com manutenção corretiva.